Cristalina sedia Feira de joias, Artesanato Mineral e Pedras preciosas


Cristalina sedia Feira de joias, Artesanato Mineral e Pedras preciosas
8ª FECRIS em Cristalina 
 Expor, comercializar e encantar. O fascínio da transformação de pedra bruta em joias estará em evidência na capital mundial dos cristais. De 06 a 15 de julho, Cristalina/GO sedia a oitava edição de um dos maiores eventos do Brasil voltado ao segmento mineral. A FECRIS reúne artesãos, ourives, lapidários e empresários do município que participam do Arranjo Produtivo Local (APL) de minerais e cristais.
O evento é promovido desde 2005 pela Associação dos Artesãos de Cristalina que congrega cerca de 70 artesãos. A última edição recebeu mais de 5000 visitantes e comercializaram joias, pedras preciosas, peças para decoração, artesanatos minerais em cristal de rocha e outros quartzos como: Ametista, Topázio, Quartzo Rosa Verde, Ágata, Olho de Tigre, ônix, etc.
             
O presidente da Associação, William Souto, explica a importância da FECRIS para os participantes: A realização da feira é de grande importância para a Associação dos Artesãos, pois gera renda para os artesãos e para o município. É a grande oportunidade que temos para divulgar nosso artesanato. Sendo a 8ª edição, já existe uma identidade com os produtores, que trabalham o ano inteiro visualizando a feira, no sentido de comercializar e divulgar e seus produtos. 

Os negócios começam durante a feira e continuam após evento. Cerca de 30 expositores participarão desta edição e segundo estudos das últimas edições, o evento amplia em cerca de 20% o número de novos pedidos e em 20% o aumento nas vendas pós-feira. 

A cadeia produtiva do cristal na cidade emprega centenas de pessoas na exploração do cristal, lapidação das pedras e comercialização nas diversas lojas. Durante a FECRIS, o visitante terá oportunidade de conhecer este processo ao vivo com artesão lapidando o cristal, além de conferir desfiles com peças exclusivas. A organização prepara city tour com visitas aos pontos turísticos de Cristalina, entre eles a Pedra Chapéu de Sol, escolhida em recente concurso como uma das sete maravilhas de Goiás.

A FECRIS tem apoio da Prefeitura Municipal de Cristalina, Governo Federal, Governo de Goiás, Goiás Turismo, SEBRAE, SENAI, Correios, Ministério da Integração, o instituto Camargo Corrêia e Cata Vento Hotel, Restaurante e Eventos.
             
 Serviço:

Evento: 8ª FECRIS (feira de Joias, Artesanato Mineral e Pedras Preciosas de CristLIN)
Data: 06 a 15 de Julho – 09hs às 22hs
Local: Estacionamento do Hotel Cata-vento (BR 040 KM 98)
Realização: Associação dos Artesãos de Cristalina
Informação: (61) 3612-3749)

Categoria: , ,

0 comentários

Deixe seu comentário