Especialista dá dicas de maquiagem para festa e para o dia a dia



Especialista dá dicas de maquiagem para festa e para o dia a dia
dicas de maquiagem 

Para a mulher atual e moderna, a maquiagem se tornou um acessório indispensável. Da mesma forma em que ela se preocupa em estar bem vestida, ela também lança mão da maquiagem para melhorar a aparência.
Mas, para que surta efeito, a maquiagem tem que ser bem feita. Sadi Consati, consultor criativo e maquiador, dão dicas e ensina a preparar dois looks, um para o dia a dia e outro para festa.
Dia a Dia
´´ O primeiro passo, independente se for para o trabalho, para o dia a dia ou até mesmo para uma festa, é a uniformização da pele``, explica.

Espalhe a base em todo o rosto

O uso do corretivo na área dos olhos é aconselhável para suavizar e retirar a aparência de cansaço, que a olheira causa. O segredo é sempre colocar aos poucos, dando leves ´´batidinhas`` para que ele fixe na pele. 

Nunca esfregue o produto com o dedo

Complemente com pó compacto. Utilize um pincel ou esponja do aplicador para aplicar e sempre tire o excesso. É importante não exagerar

Espalhe uma sombra clara em toda a pálpebra

Passe um lápis de olho na base dos cílios superiores. Aplique uma camada mais grossa no canto externo e mais fino no canto interno.

O Blush é um produto indispensável para qualquer ocasião. Utilize um Blush rosado, sem brilho, para dar efeito de ´´bochecha saudável``. Antes de aplicar o produto no alto das maçãs, tire o excesso. Passe o pincel em movimentos circulares, sempre puxando para fora

Para finalizar, utilize um batom suave.
Festa

Em cima do que já foi feito na opção de maquiagem para o dia a dia, acrescente uma sombra mais escura. Aplique do canto externo do olho puxando para o lado interno
Reforce o contorno dos olhos com lápis de olho e troque o batom

Categoria:

0 comentários

Deixe seu comentário