Ligações para celulares de São Paulo sem o novo dígito não são mais completadas


Ligações para celulares

Desde o início do dia, as ligações de longa distancia feitas números de celulares da cidade de São Paulo e outros municípios com código de área 11 que não incluem o novo dígito estão sendo interceptadas e recebem uma mensagem informando a forma correta de discagem.

A medida é mais uma etapa da transição iniciada no dia 29 de julho, quando todos os números de telefones celulares de área 11 receberam o dígito 9 à frente do número antigo, mas chamadas para numeração anterior ainda eram aceitas pelo sistema telefônico.


A última etapa da transição se encerra em 17 de outubro, quando todas as chamadas realizadas dentro da área marcadas com oito dígitos serão interceptadas, mas não serão completadas. Até lá, a interceptação dessas ligações ocorrerá de forma gradual. Nesse período, as operadoras poderão ou não completar a chamada após a mensagem de interceptação.

O nono dígito deve ser acrescentado, no momento da discagem, por todos os usuários de telefone fixo e móvel que ligarem para telefones celulares da área 11, independentemente da sua área de origem, inclusive de outros estados.

A área 11 abrange 64 municípios de São Paulo, inclusive a capital. Segundo a Agencia Nacional de Telecomunicações (ANATEL), a medida vai aumentar a capacidade de numeração da região de 44 milhões para 90 milhões de números.
Categoria: ,

0 comentários

Deixe seu comentário