Quadrilha especializada em fraudes fundiárias no Entorno do DF é presa


Quadrilha especializada em fraudes fundiárias no Entorno do DF é presa
MP diz que grupo atua há 10 anos e vendia terrenos que já tinham donos.


O cartório de Planaltina de Goiás, cidade do entorno do Distrito Federal, foi interditado na manhã desta quarta feira (22/08) e um tabelião responsável pelos registros de imóveis foi detido suspeito de integrar uma quadrilha especializada em fraudes fundiárias.

Também foram detidas outras cinco pessoas que seriam parte da quadrilha, entre elas estão policiais militares e um advogado. As prisões fazem parte da Operação Paquetá, deflagrada nesta manhã e que envolve o Ministério Público de Goiás e do DF, as Policiais Civis de Goiás e do DF e a polícia Militar goiana. O nome da operação faz referência a um bairro de Planaltina onde teriam sido comercializados lotes que já tinham dono.

De acordo com o Ministério Público goiano, as investigações duram um ano e a quadrilha atuaria há pelo menos uma década em Planaltina de Goiás.
Ainda conforme o MP, o grupo contava com apoio de servidores públicos para falsificar documentos e para a prática de crimes como estelionato, ameaça e invasão de domicílio.

O promotor responsável pelo caso, Thiago Galindo, afirmou que sete pessoas procuraram a delegacia de Planaltina de Goiás para dizer que caíram no golpe. Além das cinco pessoas detidas, foram aprendidos 12 veículos.
Categoria: ,

0 comentários

Deixe seu comentário