Espera por perícia do INSS no DF é a maior do país, aponta instituto



Espera por perícia do  INSS
A falta de médicos para fazer a perícia em trabalhadores afastados pelo INSS e que aguardam liberação para retornar ao serviço faz com que o Distrito Federal. Tenha o maior tempo de espera pelo atendimento em todo país, aponta o instituto.

Em Brasília são necessários 34 aguardando pela consulta. A média nacional é de 23 dias. Há casos, como o do engenheiro Adriano Nishiyama, que ficou afastado do trabalho por causa de uma infecção na perna. Ele teve de esperar dois meses até conseguir marcar a perícia.

No Distrito Federal são 11 agências do INSS que fazem esse tipo de atendimento. Em agosto, cerca de 10,5 mil trabalhadores se submetem à análise de um dos 74 profissionais.com a alta demanda e como os peritos acumulam funções, a coordenação do instituto tem destinado 70% do efetivo para trabalhar exclusivamente com a perícia.

A coordenadora geral de perícias médicas do INSS do Distrito Federal, Renata Fróes, afirmou que o quadro de funcionários já está sendo reforçado. ‘’três vieram em maio, e pelo nosso planejamento serão necessários ainda mais quatro médicos peritos para o DF, que chegarão em outubro.’’

Renata disse também que neste mês o tempo de espera já caiu. Os trabalhadores estão aguardando, em média, 28 dias para agendar a consulta
Categoria: ,

0 comentários

Deixe seu comentário