Lei nos EUA pode impulsionar circulação de carros sem motorista



carros sem motorista
Legisladores da Califórnia, nos Estados Unidos, elaboraram um projeto de lei que pode impulsionar o desenvolvimento de carros autônomos, como o veículo sem motorista que o Google vem testando pelas ruas do País. O projeto de lei foi aprovado na quarta feira pelo Senado estadual, e quer permitir a operação e teste dos veículos pelas vias públicas da Califórnia.

A lei exige que o departamento de trânsito do Estado adote novas regulamentação e normas de segurança para o tráfego dos veículos. No texto, os legisladores afirmam que os carros autônomos oferecem um aumento significativo na segurança, mobilidade e benefícios comerciais.

O carro sem motorista do Google usa câmeras de vídeo montadas no teto, sensores de radar e uma mira a laser para enxergar outros carros e obstáculos no trânsito. Segundo a companhia, o veículo já rodou 480 mil km em testes. O estado americano de Nevada já concedeu uma licença para que o Google faça teste do seu veículo em vias públicas. O veículo usado tem uma placa especial, com fundo vermelho e um símbolo de infinito.

Durante conferência nos Estados Unidos em julho, o presidente do Google, Eric Schmidt, afirmou que os carros sem motorista ‘’devem se torna o modo predominante de transporte em nosso tempo’’. O executivo afirmou que o carro desenvolvido pelo Google ainda enfrenta desafios, mas que a companhia já conversa com todos os fabricantes globais de automóveis. 
Categoria: , , ,

1 comentários

  1. Ter carros que andam sozinhos sem dúvida seria uma grande evolução para a humanidade, mas eu particularmente gosto de dirigir, não gostaria de só entrar no carro e ele ir sozinho, dirigir perderia a graça e o sentido, mas quem sabe causaria menos acidentes também.

Deixe seu comentário