MotoCheck-up oferece avaliação gratuita para motos em Brasília


MotoCheck-up
em Brasília

Motorista do DF pode fazer avaliação de seus veículos gratuitamente e ainda receber orientações sobre pilotagem defensiva e outras noções de segurança. O Moto Check-up acontece a partir desta quarta-feira (19/09) até a sexta (21/09), das 9h às 16h30, no estacionamento do Estádio Mané Garrincha, na Asa Norte. O evento é realizado em comemoração à Semana Nacional do Trânsito.

O Moto Check-up é uma iniciativa da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo) e está na 16ª edição. É a primeira vez que o evento acontece em Brasília. A expectativa é receber um público de 2,5 mil pessoas.

São 21 itens mecânicos da moto, de todos os modelos, que podem ser avaliados. Cerca de 50 profissionais estão envolvidos, sendo dois por Box de atendimento de cada fabricante.

motorista faz um cadastro, assiste a um vídeo de cinco minutos sobre direção defensiva e a uma demonstração de como frear corretamente o veículo. De acordo com a organização do evento, em mais de 50% das motos avaliadas é constatado algum tipo de problemas nos freios.

Os participantes ganham um cupom para troca de óleo em alguma concessionária credenciada e também recebe a orientação da Polícia Militar sobre trânsito.
Categoria: , ,

0 comentários

Deixe seu comentário