Saiba como eliminar os fios dos eletrodomésticos da sua casa


eletrodomésticos


O número de aparelhos na sala só cresce e, com eles, há cada vez mais fios rolando por trás dos móveis. Para acabar com esses emaranhando nas estantes e aumentar o conforto dos usuários, os grandes players do mercado têm lançado aparelhos que comportam o uso de tecnologias sem fio. Fazer os devices se comunicarem e controlar tudo do conforto do sofá é o grande desafio, cada vez mais próximos de ser alcançado.

Apesar de já existirem tecnologias sem fio, como bluetooth e infravermelho, o wi-fi é o mais indicado para conexões entre os aparelhos da sala de casa, já que permitem uma taxa maior de transferência de dados. 

‘’Vários aparelhos, como televisores, já vêm com a tecnologia wi-fi e, os que vão vêm, permitem o uso de adaptadores’’, afirma Eduardo Pellanda, coordenador do Laboratório de Ubitecnologia da PUCRS. O professor, especialista na área de comunicação móvel, aconselha que, ao adquirir os produtos, o consumidor procure optar por compra-los da mesma marca, para facilitar a conexão entre eles.

Hoje, já é possível conectar televisor, tablet, celular e outros através de um centro de mídia. Mas uma nova tecnologia, o Wi-Fi direct, está chegando no mercado e vai permitir um uso diferente do processo. Pellanda explica que já existe no mercado eletrônico com esse diferencial, que funciona como um bluetooth e permite a comunicação direta entre os equipamentos, mas com uma capacidade de troca de dados muito superior. Assim, será possível assistir a um vídeo em HD que está no celular pela televisão sem passar por um centro de mídia.

Pellanda também comenta a proposta de outro gigante do ramo. O Google TV vai chegar ao Brasil este ano pela Sony e é uma central como a Apple TV, porém mais complexa, já que permite ao usuário usar teclado e navegar pela TV. ‘’A ideia desses dispositivos é colocar o conteúdo que é online para a televisão.

Categoria: , , , ,

0 comentários

Deixe seu comentário