Secretaria de Saúde faz mutirão de laqueadura neste fim de semana


laqueadura

A secretaria de Saúde realiza neste sábado (15/09) e neste domingo m mutirão de laqueaduras no Hospital Materno Infantil de Brasília. De acordo com a pasta, cerca de mil mulheres estão na fila para realizar o procedimento na rede pública. A meta é realizar 200 cirurgias neste fim de semana.
Um novo método de laqueadura menos agressivo sem cortes, com a instalação de um micro implante será utilizado no mutirão. Segundo informações da Secretaria de Saúde, uma cirurgia pode ser feita em dez minutos com a técnica, que não requer anestesia ou internação.

A cirurgia convencional de laqueadura dura, em média, 60 minutos, com alta prevista após 24 horas. A pasta informou que pretende usar o novo procedimento inicialmente em mutirões para reduzir a demanda. Depois, ele será usado permanentemente nos hospitais da rede pública.
O implante é indicado para mulheres que apresentam efeito adverso a outros métodos contraceptivos e que não desejam mais ter filhos.
Após o procedimento, recomenda-se que a paciente utilize outras formas de contracepção por três meses, período necessário para que o implante forme uma barreira natural que impede que o espermatozoide  alcance o óvulo.
Categoria: , , ,

0 comentários

Deixe seu comentário