Rio ganha reforço de 558 novos policiais militares


558 novos policiais militares no Rio

Um efetivo de 558 policiais militares formados hoje (19) no Centro de Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) vai reforçar a segurança pública do Rio de Janeiro em cidades como a capital do estado, São Gonçalo, Niterói e municípios da Baixada Fluminense.
De acordo com o relações-públicas da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, coronel Frederico Caldas, um estudo feito pela instituição apontou a necessidade de se ampliar o contingente naquelas áreas, em especial na Baixada Fluminense, em São Gonçalo e Niterói.
Os novos soldados ainda irão passar por estágio prático-operacional. “A ideia é que eles comecem a se acostumar com o contato com comunidade, que eles se acostumem para prestar esse serviço”, explicou.
Segundo Caldas, o reforço anunciado não vai alterar o cronograma de instalação das unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) do Complexo de Manguinhos e da Favela do Jacarezinho, previstas para os próximos meses, já que existem policiais suficientes para atuar nessas áreas.
Durante a formatura, o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, anunciou a abertura de sete mil novas vagas na corporação, entre homens e mulheres. De acordo com ele, ao menos mil policiais saem da corporação a cada ano, por aposentadoria. “Nós estamos hoje com mais de 42 mil policiais, então vamos ampliar esse número”, ressaltou.
Categoria: , ,

0 comentários

Deixe seu comentário