Como consultar e sacar o PIS PASEP



Atualmente o governo brasileiro tem conseguido disponibilizar para os trabalhadores diversos benefícios, como o PIS/PASEP, um benefício que o trabalhador tem direito. Antigamente era muito complicado ter acesso a esses benefícios, já em dia é muito mais fácil e podemos acessar até mesmo pela internet, o direito vai se dar as pessoas que também trabalhem no mínimo a mais de trinta dias ganhando essa quantia. O PIS/PASEP já está disponível a todos os trabalhadores que têm esse direito e deve ser sacado até o mês de junho.

Quem tem direito

Trabalhadores que atendem às seguintes condições: estar cadastrado há pelo menos 5 anos no PIS/PASEP; ter recebido, de empregadores contribuintes do PIS/PASEP, remuneração mensal de até 2 salários mínimos durante o ano base; ter exercido atividades remunerada, durante pelo menos 30 dias, consecutivos ou não, no ano base considerado e ter seus dados informados corretamente na Relação Anual de Informações Sociais do ano base.

Onde sacar o benefício

Nas agencias da Caixa Econômica Federal com o comprovante de inscrição no PIS/PASEP com a carteira de trabalho e Previdência Social, ou ir até ao Banco do Brasil; respectivamente algumas alterações podem ocorrer, mas mesmo assim é um direito seu receber esse dinheiro, mas fique atento às datas do calendário para não perder o benefício. Esse dinheiro é necessário ir à agência da Caixa. Caso tenha alguma dúvida ligue nos telefones abaixo e se informe:

PIS (iniciativa privada): 0800 285 0101 – Sudeste, Nordeste e Norte e 0800 61 0101 – Sul e Centro-Oeste.
PASEP (servidor público) 4004-0001 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 729 0001 (demais regiões).
Se você estiver dentro de todas as características necessárias para poder receber o dinheiro não perca tempo, vá até um local designado em sua cidade e saque o seu benefício.
Categoria: ,

0 comentários

Deixe seu comentário