Dicas de maquiagem para o dia a dia


Dicas de maquiagem para o dia a dia
Maquiagem para o dia a dia

Que tal realçar o seu rosto no dia com uma maquiagem simples de fazer e que leva apenas alguns minutos. Antes de começar a se maquiagem é preciso que você prepare a pele, isto é, uma limpeza para remover os resíduos e impurezas, e principalmente o excesso de oleosidade para quem sofre com este tipo de problema. Após a limpeza, a pele esta preparada para receber a aplicação da maquiagem, sendo que as matérias necessárias para fazer uma maquiagem limpa e leve para o dia a dia você irá precisar de um pincel, base e / ou corretivo, pincel para a aplicação de sombra, rímel e batom.

Comece a maquiagem com a aplicação da base ou corretivo com o auxilio do pincel específico, aplicando moderadamente na testa, nas duas bochechas e no queixo, assim espalhe a base por toda a região do rosto.
Em seguida aplique a sombra, removendo o excesso antes, em movimentos circulares, na região da bochecha  sempre seguindo a linha da orelha, para que assim você eleve a maquiagem.

A sombra para os olhos são aplicadas na pálpebra e cria uma esfumação até a região dos cílios, espalhando bem e com uma esfumação natural.

A máscara pra cílios é indicada, sendo que a aplicação desta é sempre empurrando os cílios para cima, sendo que se preciso aplique dois ou mais vezes.

O próximo item é o lápis nos olhos, o qual deve ser aplicado do canto externo para o canto interno de cada olho, mas cuidado para não ir muito a fundo para irritar os olhos.

Para finalizar, nada melhor do que um batom líquido ou gloss de cor mais viva, para que os lábios proporcionem um efeito diferente.

Quanto as cores da maquiagem, você deve optar por tonalidades claras e que combinem com a sua tonalidade de pele, sem que proporcione grandes destaques e efeitos, pois a finalidade desta maquiagem é proporcionar um efeito natural.
Categoria: ,

0 comentários

Deixe seu comentário