Força Nacional continua devido carência de policiais no Entorno do DF, diz comandante


Força Nacional continua devido carência de policiais no Entorno do DF, diz comandante
Força Nacional continua devido carência de policiais no Entorno do DF

Portaria do Ministério da Justiça, publicada hoje (05/02), prorrogou por 90 dias a atuação dos homens da Força Nacional no Distrito Federal no combate ao tráfico de drogas, armas e outros crimes, diante de manifestação do governo distrital. 

De acordo com a portaria, o policiamento será reforçado "especificamente nas regiões limítrofes do Distrito Federal com os estados de Goiás e Minas Gerais, com o propósito de combater ilícitos penais de tráfico de drogas, de armas e crimes contra o patrimônio interestadual". 

Em janeiro, a pedido do governo de Goiás, o ministério já havia autorizado a permanência da Força Nacional no estado por mais 180 dias para também atuar nos limites com o Distrito Federal no cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão; barreiras policiais em rodovias; conclusão de inquéritos policiais anteriores ao ano de 2008 e em exames de identificação criminal, por exemplo.

O coronel Almeida explicou que "há uma deficiência de pessoal nas forças de segurança de Goiás". Ele informou, contudo, que um concurso público está sendo organizado para seleção e contratação de mais policiais. Segundo o comandante, inquéritos foram abertos com o apoio da Força Nacional e que ainda não foram concluídos.

O comandante negou que tenha havido um aumento expressivo nos índices de criminalidade da região. Segundo ele, a criminalidade cresceu  3,52% de 2011 e 2012 taxa inferior a que chegou a ser prevista de 22%, indicando êxito nas operações policiais.
Categoria: , ,

0 comentários

Deixe seu comentário